terça-feira, 27 de março de 2012

NÓS TEMOS AUTONOMIA

                                                                                                                                     
                                                                                                                                            
No dia 12 de março de 2012, o Colégio Estadual João Pessoa recebeu duas novas turmas formadas para o Projeto Autonomia.
As aulas serão ministradas pelos professores: João Bosco e Cátia Guimarães que com muito afinco, criatividade e experiência estão fazendo das aulas um espetáculo do saber.
Como alternativa aos altos índices de distorção idade-série, o programa Autonomia propõe uma aprendizagem contextualizada e colaborativa. Através dessa forma de ensino diferenciada, os alunos fazem os últimos anos do Fundamental ou o Ensino Médio em um período de 22 meses.
Quem deseja concluir os estudos de um jeito diferente e interativo se inscreveu no Projeto Autonomia, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e a Fundação Roberto Marinho. A iniciativa utiliza a metodologia do Telecurso, com recursos audiovisuais, e este ano prevê a formação de 560 turmas de Ensino Fundamental e Ensino Médio.

 
                                                                        
A proposta é corrigir a distorção causada pela repetência e minimizar as consequências resultantes desse atraso escolar, inclusive a evasão. Para participar, a idade mínima do aluno é de 15 anos no Ensino Fundamental e 17 anos no Ensino Médio.

                                           
                                                                                                                                                              
Segundo o professor João Bosco, esse é um projeto voltado para a formação de cidadãos em nosso estado e em todo o país. Trabalhar a questão da distorção série - idade que será corrigida dando a oportunidade a todos de inserção no mercado de trabalho.
Estruturamos o curso em módulos, o que facilita a aprendizagem considerando as dificuldades individuais dos nossos alunos.



                                                                             

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