sábado, 10 de julho de 2010

Ficou de recuperação ???????

 A recuperação te pegou ?
Confira nossas dicas ...

Pode ter acontecido por vários motivos: conversou mais do que devia, perdeu muitas aulas porque adoeceu, não se entendeu com o jeitinho do professor, estudou pouco ou não compensou a dificuldade que tem na disciplina com um empenho a mais em casa. A primeira atitude que você deve tomar é saber por que entrou nessa fria. Ficar em recuperação é muuuuito chato. Veja como passar por essa e também pelos próximos bimestres direto!
Força-tarefa
Mesmo que você tenha entrado nessa sozinho, existem pessoas que podem ajudá-lo, como aqueles colegas dedicados que gostam de ensinar. Muitos deles, talvez, estejam acostumados a explicar o conteúdo por terem mais facilidade em lidar com a matéria.
A MAIOR barreira
A grande dificuldade de quem pega recuperação é organizar o tempo curto para rever tudo que vai cair na prova. Mas isso não é motivo para pânico. A recuperação é um recorte do conteúdo com ênfase nos principais pontos e requisitos para o bimestre seguinte. Por isso, é fundamental fazer os exercícios propostos pelo professor.
Além disso, é preciso estudar por conta própria. Para ter tempo para tanta coisa, basta saber administrar seu dia. Ou seja, nada de parar toda hora para lanchinhos, telefonemas e programa favorito de TV. Saiba focar no seu compromisso escolar. Pense que, agora, passar de ano é sua maior obrigação. O resto você pode fazer depois da prova.
Concentração é TUDO
Para valorizar seu empenho, o melhor é estudar de maneira esquematizada e objetiva, em vez de ficar o dia inteiro fingindo para você mesmo que está estudando. Deixe sempre ao seu lado um papel para anotar as palavras-chave do conteúdo e enumerar seus itens mais importantes. Tente se lembrar do que leu, sem colar, e falar para si mesmo o que sabe de cada um. Se tiver dúvida em algum deles, consulte os livros.. Ah! Fim de semana cheio de atividades nem pensar. Descanse e, durante a semana, estude. Aproveite também para repensar o que levou você a essa situação para garantir que o próximo bimestre será diferente. Combinado?

Bons estudos !
Equipe do Blog do Joãozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário