terça-feira, 12 de abril de 2011

Reuniões de Pais - GIDE

Foram realizadas durante a semana passada reuniões de pais divididas em dois blocos : primeiro com os pais do Ensino Fundamental e com os pais do Ensino Médio e Curso Normal.
Pauta das Reuniões :
* Uso do uniforme escolar
* Uso da carteirinha do estudante
* Aspectos disciplinares
* Projetos e parcerias desenvolvidas pela escola
* Sistema de avaliação
Diretora Jackeline


Outro ponto importante das reuniões de pais que aconteceram na nossa escola, foi a discussão do Programa de Educação do Estado .
Currículo Mínimo – novidade na rede estadual. São diretrizes institucionais sobre os conteúdos, competências e habilidades a serem desenvolvidas no processo de ensino-aprendizagem em todas as escolas da rede estadual. A concepção, redação e revisão desses documentos estão sendo conduzidas por equipes disciplinares de professores da rede estadual;

Saerjinho - dia 13 de abril de 2011 acontecerá a primeira avaliação do Saerjinho, o sistema de avaliação bimestral do processo de ensino e aprendizagem nas escolas. A partir de agora, os alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio das unidades escolares estaduais de ensino regular presencial farão, ao final de cada bimestre, provas de Língua Portuguesa e de Matemática.








Nenhum comentário:

Postar um comentário