quarta-feira, 14 de março de 2012

INAUGURAÇÃO DA BRINQUEDOTECA

                                                                                     
Na segunda-feira, dia 12 de março, houve a inauguração da brinquedoteca do CEJP, uma parceria lúdica com a UENF.
O objetivo do projeto é levar os alunos do Curso de Formação de Professores a vivenciar na prática a importância desse conceito. O projeto é coordenado pela Pós Doutoranda, Maria Cristina Peixoto.
Na brinquedoteca os alunos percebem a importância do ludico no processo ensino/aprendizagem estimulando a criança a brincar livremente, com acesso a uma grande variedade de brinquedos em um ambiente totalmente leve, no qual a criança tem a oportunidade de se relacionar com o grupo de forma agradável e prazerosa.
As alunas bolsistas do CEJP, Tânia, Luciana, Lilian e Ivana, criaram muitos jogos a partir de explicações de vários conteúdos, desnvolvendo assim a criatividade de cada uma delas.
A brinquedoteca é um espaço onde tudo convida a explorar, sentir e experimentar e lá brincadeira é coisa séria.
                                                                                           

OBJETIVOS ESPECÍFICOS


* Abastecer a escola de brinquedos, materiais e jogos necessários às atividades pedagógicas.

* Educar os pais na escolha de brinquedos.

* Estimular o diálogo entre pais e filhos por meio de jogos.

* Dar valor ao brinquedo e às atividades lúdicas e criativas.

* Possibilitar o acesso da criança a uma variedade de brinquedos.

* Ensinar a utilização dos brinquedos e socialização do seu uso.

*Estimular o desenvolvimento integral das crianças, desfazendo preconceitos.

*Desenvolver hábitos e responsabilidade.

* Colaborar para que as crianças brinquem espontaneamente.

Professores bolsistas envolvidos no projeto- Renata Cabral e Rita Wagner
Bolsistas da UENF- Bárbara, Carina, Gerson e Cláudia
 

                                                           

                                               
                                                                                        
                                                                                       
                                                                                   
                                                                                 
                                                                                
                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário