quarta-feira, 11 de abril de 2012

Projeto "Literatura Poética"

Projeto "Literatura Poética" abre inscrições

                                                                 
                                                                 
Podem participar docentes de Linguagens e Códigos, e de Ciências Humanas

Estão abertas, até o 16/04, as inscrições para o Projeto “Literatura Poética”, uma iniciativa da Seeduc, em parceria com a Companhia das Letras. A ação é formada por workshop de capacitação seguido de concurso para alunos e professores, com premiação nas categorias texto (poesia), imagem e música. Podem participar docentes de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes e Educação Física) e de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia).
Os interessados devem enviar, para o endereço eletrônico poesia@educacao.rj.gov.br, os seguintes dados: nome completo, unidade escolar de lotação, endereço da unidade escolar, matrícula na rede estadual, disciplina que leciona, série e/ou ano de escolaridade em que leciona, endereço residencial, e-mail e dois telefones de contato.
O workshop de capacitação “A literatura poética de Vinicius de Moraes e Carlos Drummond de Andrade” acontecerá no dia 10 de maio, na Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Av. Marechal Câmara, 314 - 4º andar, Centro - Rio de Janeiro), das 8h às 17h e 30. Na abertura, haverá conteúdos sobre os autores e obras e uma parte prática sobre o ensino de sua poesia.
Além do material de apoio ao workshop, serão distribuídos aos participantes exemplares das obras de Vinícius de Moraes e de Carlos Drummond de Andrade, além de bolsa, bloco e lápis. Também será emitido certificado de participação aos presentes.

As vagas são limitadas. A ordem de inscrição será usada como critério para a seleção. Mais informações pelos telefones 2333-0712 e 2333-0546 (Milena Soares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário