sexta-feira, 10 de junho de 2011

PROJETO ABRACE UM AMIGO

Você certamente sabe o que é um abraço, não? Anda desenvolvendo esse gesto que tanto nos ameniza? Você não sabe o que está perdendo e o quanto essa troca de carinho é plena de "remedinhos" que trazem benefícios para a alma.
Um abraço acolhe, acalenta, passa segurança e afeto. Em um abraço  podemos dizer coisas que as palavras não traduzem. Em um abraço podemos tranmitir sentimentos e pode ser até um gesto de gtatidão pela própria existência. Um abraço é também um gesto de perdão. Quando muito forte pode ser de amor, amizade...quando demorado ...saudade e quando dado espontaneamente...é sinal de que o outro é especial... Um abraço é um laço que embrulha o presente da dadiva, é o presente de querer fazer o outro feliz, protegido e importante. Um abraço promove sensações de paz.
Viu como é difícil dizer o que é um abraço e o que ele nos causa? É que a leitura de um abraço pode ter amplas e variadas conotações.
Eu já dei o meu abraço matinal. E você, já abraçou um amigo hoje?
Esta semana o segundo ano do Curso Normal do Colégio João Pessoa  deu continuidade ao projeto que "abraçava" desde o ano passado. Eles terão a oportunidade de fazer novos amigos e abraçar cada um deles.
Eles poderão trocar experiências com idosos que estão instalados em abrigos da cidade e que muitas vezes estão carentes de sorrisos, uma conversa despretensiosa e um pouco de carinho para aliviar a sensação de abandono e solidão.
O Projeto "Abrace um amigo" acontece em parceria com o Ministério Público do RJ,especificamente com a Promotoria da infância e da Juventude em Campos dos Goytacazes.
Acrdedito que será uma experiência onde a sensibilidade e afetividade serão exercidas de maneira inesquecível e fará com que possamos, todos ,ver e sentir que esse é um lugar comum... envelhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário