quarta-feira, 11 de julho de 2012

PROJETO "MAIS SORRISOS"



                                                                             

Alunas da turma 301do Curso Normal farão uma visita ao abrigo"Aconchego" que recebe 12 bebês e 33 crianças.
As alunas estão em uma campanha para a arrecadação de brinquedos e alimentos que serão doados à instituição no dia 18 de agosto com o intuito de despertar a própria sensibilidade e levar um tanto de alegria, afeto e contação de histórias para os pequenos que lá se encontram.
Esse trabalho está sendo desenvolvido pela professora Laércia Paes que sabe que este tipo de instituição  tem necessidade de leite em pó, alimentos em geral (arroz, feijão), produtos de higiene (fraldas, lenços umedecidos, pasta de dente, papel higiênico) e produtos de limpeza (sabão em pó, desinfetante, detergente) e muito, muito amor.
Em breve publicaremos as fotos dessa visita que será tema área uma montagem de fotonovela que será desenvolvida no LIED da escola junto com a O.T Adriana Medeiros.

Os 12 bebês e 33 crianças do Abrigo Aconchego ganharam novas instalações. O espaço de mil metros quadrados está localizado na rua Rio Bonito, 45, no Parque Guarus. O presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Mário Lopes, ressalta que o novo abrigo tem instalações amplas e está próximo a duas grandes escolas, dois postos médicos e a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), conforme exigência do Ministério Público da Infância e da Juventude.

Uma das primeiras preocupações no novo lar das crianças foi providenciar a cerca de proteção em volta da piscina e retirar dos jardins as espécies de plantas com espinhos e seiva (como cactus e espada-de-São Jorge) que pudessem representar riscos de acidentes e incidentes para os novos moradores da grande casa. Ele coordenou a distribuição do mobiliário, que foi transferido, como camas e armários, que estão com roupas de cama, mesa e banho arrumadas e camas etiquetadas com nomes das crianças.


Em breve estaremos visitando o Lar Aconchego e esperamos despertar no outro a vontade de contribuir , de alguma forma, com a manutenção emocional e física deste Lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário