domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais


Pai

Texto do Professor Rui Outeiro Costa - CE João Pessoa



 A reduzida quantidade de letras da palavra PAI é inversamente condizente a grandiosidade do sentido universal.
De um pai espera-se carinho, amizade e proteção para que um dia, que se espera ser bastante longe, acontecer a tão esperada inversão da natureza humana. O carinho, a amizade serão todas retribuídas com orgulho pelos filhos, seja seu pai um gari, um professor  ou qualquer profissional vivente. O importante é o que ele é ou tenha sido.

Se foi um pai conciliador, amigo, certamente também foi um bom profissional e nunca deixou que os circundavam em perigo ou sem amparo. A sua vida é um espelho para todos.

Não é possível deixar de lado aqueles que não têm ou teve um pai legal, responsável, amoroso e amigo. Mesmo assim pode ter certeza que ambos sofrem. O sentimento de querer bem a um filho e não poder fazê-lo, seja por qual motivo for, é penoso e o mesmo se aplica aos filhos. Já pensou você não ter condições econômicas ou  de saúde para cuidar do pai alcóolatra, viciado em drogas ? Dói muito, parece que se está carregando o mundo nas costas.

Porém, na maioria das vezes (e apesar de todas as dificuldades) existe uma ligação de amor e de querer bem que nada no mundo pode destruir.

Essa constatação é real, quem quiser demonstrar o contrário , vira filósofo vazio e fútil, amoral e sem sentido nas suas colocações.

Pai é PAI e nada pode mudar essa condição humana.

VALORIZE O TEU.
RESPEITE O TEU.
AMA O TEU.

E CONHECERÁ O VERDADEIRO SENTIDO DE AMIGO INCONDICIONAL E IMORTAL.


A Equipe do Blog do Joãozinho deseja a todos os pais um Feliz Dia e agradecemos a Rui pela sua emocionante contribuição !


Nenhum comentário:

Postar um comentário