segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ESTRELAS VERDES

Bom dia!!




Hoje, segunda-feira, quando mais uma semana se inicia, repasso o "bom dia" que recebi de uma colega que ,como eu,adora histórias.



Assim disse:



"Nossas almas são feitas da poeira das estrelas e elas jamais se esquecem disto." ( Platão)



"Era uma vez, há muito, muito tempo , uma noite bordada de estrelas no céu. Havia estrelas de todas as cores: brancas, lilases, prateadas, douradas, vermelhas, azuis. Enquanto as estelas brilhavam gloriosa, Deus estava serão em Seu escritório celestial, pois, afinal, nós Lhe damos sempre tanto trabalho. Junto a Deus, estava também Gabriel, que além de ser o Anjo da Anunciação é também o Anjo Secretário.



De repente, Deus e Gabriel foram supreendidos por um vozerio que se espalhava pelas lonjuras do infinito, em geral, tão serenas. Gabriel, sempre ativo e doce, disse: - Deixe comigo, Pai, vou ver a razão deste alarido. E batendo suas poderosas asas , voou na direção de onde vinham as vozes e percebeu que eram as estrelas que haviam se reunido em uma praça celestial. Perguntou-lhe , então, a razão de tanta algazarra.

Uma estrela que havia sido escolhida como porta-voz explicou:

- Gabriel, gostaríamos de viver na Terra entre os homens.



Gabriel pacientemente explicou que a Terra não era lugar para as estrelas mas, diante da teimosia das brilhantes personagens que afirmavam estar atraídas epla beleza da Terra vista do espaço, prometeu levar o pedido ao Criador.Ao ouvir o pedido de Suas amadas estrelinhas, Deus em Sua infinita bondade respondeu que já que assim desejavam, que assim seria feito.

Conta-se que naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas. Algumas se aninharam nas torres das catedrais, outras foram brincar e correr com os vaga-lumes no campo, outras misturaram-se aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada.



Passado algum tempo, estavam mais uma vez Deus e Gabriel em Seus serão celestial quando, Deus cansado, debruçou-se sobre a varanda panorãmica que há em Seu escritório. Era uam noite escura e fria. Noite sem estrelas. Deus que sentia muita saudade de Suas luminosas criações, criara o hábito de ir à varanda para obrsevar as estrelinhas brilhando na Terra. Naquela noite, Deus percebeu que as estrelinhas estavam fazendo um redemoinho que subia da Terra em direção ao Céu.Gabriel que acompanahva atentamente o olhar do Criador, percebendo o movimento e intrigando-se , exclamou:- pode deixar comigo, Pai, que já vou ver do que se trata.

Batendo suas poderosas asas, Gabriel voou em direção à Terra . Ao encontrar as estrelinhas no meio do caminho perguntou-lhes:

- Para onde vocês estão indo?

A estrelinha porta-voz respondeu:

- Estamos voltando par ao céu. Percebemos que lá é o nosso lugar.



Gabriel não perdeu tempo e perguntou:

- Ué, vocês não fizeram uma revolução, disseram que o céu era chato, que a eternidade não tinha desafios e que a Terra ,sim, era, linda, boiando azul no espaço e que morar nela era o máximo?



A estrelinha , com a face luminosa abaixada respondeu:

- Pois é , Gabriel. Nós descobrimos que embora linda a Terra não é lugar para estrelas. É lugar de muita miséria, muito sofrimento e muita solidão.



Gabriel que conhecia os planos e vontades do Pai, permitiu que as estrelas voltassem a ocupar o lugar que lhes fora destinado por toda a Eternidade.

Voltou à varanda celestial , onde , em companhia de Deus ficou observando o retorno das estrelas tão amadas por Deus à sua pátria.



Quando o Céu estava de novo todo pintadinho de luz, Deus percebeu que havia uma estrelinha perdida aqui na Terra. Seu brilho era belo , embora fraco. Gabriel, pensando que a pobrezinha devia ter se perdido de suas irmãs, veio rapidamente buscá-la . Aqui chegando, encontrou-a facilmente por sua luz solitária e tomando-a nos braços amorosos disse: -Venha, voltemos ao Céu junto a suas irmãs.



A meiga estrelinha, com sorriso manso respondeu: - Obrigada, amado Gabriel, mas eu não vou retornar ao Céu. Meu lugar é aqui.



Gabriel indignou-se. - Como? Suas irmãs me disseram que a Terra não é lugar para estrelas. É lugar de muita miséria, muito sofrimento e muita solidão.

- O quê você quer ficar fazendo aqui?



Não vê você , Gabriel? P or isso mesmo. Porque a Terra é lugar de muita miséria, muito sofrimento e muita solidão, meu lugar é aqui. Deus não precisa de mim. Ele conhece o futuro; o homem, este precisa da Esperança.



E, naquela noite, uma generosa Estrelinha verde da Esperança passou a brilhar no coração de cada Ser sobre a terra."



Não é gostoso ouvir histórias? Eu gosto tanto! Deve ser a minha porção criança que se nega a crescer. rs!



Que brilho da "Estrelinha verde", seu calor, sua dádiva, nos mostre o Caminho, nos aqueça e nos livre da escuridão. Hoje e sempre,







Uma semana muito iluminada e surpreendentemente “verde”!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário