quinta-feira, 30 de junho de 2011

ARTE X REALIDADE

                                                                         

Os alunos das turmas 3001 e 3002 do ensino médio fizeram uma apresentação digna de aplausos e reflexões. Levaram para quadra um texto desenvolvido por eles fazendo uma análise e uma demonstração do que as drogas podem fazer na vida do ser humano.
Com delicadeza e criatividade falaram sobre um tema que mexe com toda uma geração e demonstraram maturidade e preocupação com o enredo.
Sem fugir da realidade e abordando de maneira pontual o tema, deram uma lição de cidadania e de preocupação com o que está por aí em todas as esquinas.
 Um caso sério e a ser tratado com muito tato. As drogas estão cada vez mais presentes em nossas vidas. São amigos, são parentes, estamos rodeados de usuários de drogas. Não os chamemos de drogados. Este termo é algo pejorativo e até ofensivo. Chamemos todos de viciados em drogas.
Quais os motivos que levam um jovem a se viciar em drogas? Muitos? Sim. Existem muitas causas para que uma pessoa se envolva com drogas. Mas nada é justificável. As pessoas encontram nas drogas o refúgio para seus problemas e por isso acabam com suas vidas sem ao menos se darem conta de que os problemas são feitos para serem resolvidos e não esquecidos com saídas sem fim.
O texto recebeu o nome de: UMA VIDA DESTRUIDA  e conta a história de um jovem que se envolve com drogas e destrói a vida da família e acaba levando a namorada para a morte.
Na apresentação fica claro que é  muito triste ver amigos se perderem neste mundo. Ou perder o mundo para as drogas. E o pior é que droga não é coisa fácil de se abolir. Nem se pode lutar contra este mal. Por que? Simplesmente porque drogas movimentam dinheiro, muito grana mesmo. E infelizmente o ser humano se tornou escravo deste bem. As pessoas não se preocupam que vidas estão sendo perdidas, que muitos estão morrendo, por overdose ou homicídios. E o comércio de drogas cresce cada vez mais.

As turmas estão de parabéns pela apresentação do trabalho, estão de parabéns por levantar esse questionamento entre os jovens e estão de parabéns por exercerem seus papéis de jovens pensantes.


                                                
Bastidores

                                            
Platéia

                                            
A Festa Dentro do Espetáculo

                                              
A Briga

                                              
A Mãe

                                             
O Desespero

                                             
A Morte

                                            
A Consequência

                                            

 Intervenção Policial


                                            Drogas ? Diga Não !!!                                             

                                  
                                            
Pra Dançar

Pra Dançar


Os Articuladores do Evento

Um comentário:

  1. Olá João Pessoa!
    Estamos felizes com o blog da escola! Parabéns! Favor linkar o nosso blog, vamos divulgar as boas idéias!!Seja nosso seguidor!Aguardamos inscrições dos seus professores em nossos cursos!
    ttp://nterj01.blogspot.com
    Abração!

    ResponderExcluir