quarta-feira, 16 de maio de 2012

CINEMA PARA TODOS

                                                                 

“O Cinema Para Todos é um Programa do plano estratégico do Governo do Estado do Rio de Janeiro e uma realização da Secretaria do Estado de Cultura e da Secretaria do Estado de Educação em parceria com o ICEM – Instituto Cultura Em Movimento, visando estimular e democratizar o acesso dos alunos da rede estadual de ensino às salas de cinema”.
Na semana passada alunos do 2° ano do ensino médio do Colégio Estadual João Pessoa foram assistir ao filme "Paraísos Artifíciais" que levanta questões como : uso de drogas, sexo sem proteção e maternidade na adolescencia e homossexualismo.
São temeas pertinentes aos dias de hoje e que precisam ser discutidos com nossos alunos.
A proposta do Colégio Estadual João Pessoa é montar um debate sobre os temas abordados no filme tecendo uma linguagem coloquial que permitirá ao aluno uma expressiva participação.


Sinopse

Em uma paradisíaca praia do Nordeste brasileiro, Shangri-La – um enorme festival de arte e cultura alternativa – é pano de fundo de experiências sensoriais intensas entre três distintos jovens contemporâneos: Nando (Luca Bianchi), a DJ Érika (Nathalia Dill) e sua melhor amiga Lara (Lívia de Bueno). Sem que percebam, como meras peças de um caótico jogo do destino, o encontro muda radicalmente suas vidas para sempre.

Uma trama envolvente, em pleno boom da música eletrônica no Brasil, que apresenta uma comovente história de amor e superação, o envolvimento de jovens de classe média no tráfico internacional de entorpecentes, intensas celebrações, conflitos e destinos cruzados pelo tempo.


Dos produtores de Tropa de Elite I e II, PARAÍSOS ARTIFICIAIS é um filme de Marcos Prado - premiado diretor de Estamira - e foi rodado em Amsterdam, no Recife e no Rio de Janeiro.



                                                                           
                                                                            
                                                                    




Nenhum comentário:

Postar um comentário