quinta-feira, 31 de maio de 2012

PARA REFLETIR

Tantas são as questões, tantos são os pensamentos e conceitos que no fundo esquecemos de nos apontar e assumirmos que somos humanos e, logo, nos equivocamos com alguns argumentos.
Para o fim de semana deixo de presente o vídeo da Viviane Mosé, que tanto adimiro, para uma reflexão do que, ainda, podemos construir se estivermos com disposição para mudar tacanhos pensamentos.

"... o problema é mais fundo, diz respeito à nossa humanidade. O problema não diz respeito á escola, não tem política do governo que vai resolver. Se não entendermos que a humanidade tem que sair de sua eterna adolescência. Vamos aprender a perder, a sofrer, a lidar com as perdas, com as contradições... a grande questão é o conceito que o ser humano tem de si mesmo e do mundo. O mundo não é um lugar onde a gente veio pra se dar bem... não é! entende?... "vim pro mundo pra me dar bem!"... esse aí não tem valor pra vida; isso 'não existe' e nem é uma pessoa alegre. Alegre é compartilhar...a alegria é compartilhada. Pensa nisso..."

Comungo dos mesmos anseios e, acho, que a vida, em geral, é pra ser compartilhada.

                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário